NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/11/2018 - 20:51
"Globo Rural" mostra herança de Chico Mendes no Acre

Há 30 anos, o seringueiro e ativista ambiental Chico Mendes era executado com um tiro na porta de casa. Uma das maiores figuras na luta ambiental e pelo uso consciente da extração da borracha no Brasil, ele é a inspiração para o ‘Globo Rural’ deste domingo (18/11).

O semanal apresenta uma matéria sobre a Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre, e a atual produção de borracha no local. Um balanço da vida dos seringueiros mostra como está a extração e o comércio nesse mercado. Como uma cadeia de incentivos e troca entre meio ambiente e capital, o negócio – se feito legalmente e em áreas reservadas – pode ajudar a manter a floresta amazônica.

Entre a divisa Peru, Bolívia e Brasil, no Acre, a repórter Hellen Santos mostra como se dá o trabalho com a borracha 30 anos após a morte de Chico Mendes e qual é a influência do seringueiro na atualidade. Ela ouve três famílias locais, que contam suas histórias, como o caso de Erivam e Maria, dois jovens que nasceram na reserva e vivem da atividade extrativista.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.