NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Curta!
 
MANCHETES

» 16/11/2018 - 16:12
Série sobre história do Quilombo dos Palmares estreia no Curta!

Símbolo da luta contra o racismo, o Quilombo dos Palmares é analisado e tem a sua história reconstituída na série inédita “Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana", exclusiva do canal Curta!. Com pouco mais de quatro horas, divididas em cinco episódios de 50 minutos, a série, dirigida por José Carlos Asbeg e Luiz Arnaldo Campos, foi filmada em Alagoas, no Rio de Janeiro e em três países africanos: Senegal, Benin e Angola.

Para contar a história do quilombo que durou 120 anos e abrigou cerca de 40 mil negros rebelados, na Serra da Barriga, entre Alagoas e Pernambuco, a produção foi atrás dos maiores especialistas brasileiros e africanos em quilombos e escravidão. Ao todo, são 40 entrevistados, entre antropólogos, sociólogos, historiadores, arqueólogos, líderes religiosos e outros estudiosos.

Em União dos Palmares (AL), mais de 80 atores foram empregados em cenas de guerra, vida doméstica, fugas e ataques-surpresa. No Benin, em Senegal e em Angola, foram feitas encenações do embarque de escravos para o Nordeste do Brasil.

A série foi produzida com exclusividade para o canal com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE, pela Palmares Produção e Jornalismo. O episódio de estreia narra como, no início do século XVII, os escravos fugidos da Capitania de Pernambuco se refugiam na Serra da Barriga, numa região de muitas palmeiras. Eles ficaram conhecidos como os Negros do Palmar. Estreia nesta sexta-feira (16/11), às 23h.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.