O SBT Rio Grande do Sul apresentou o melhor mês de outubro em
10 anos. Na média das 24 horas, das 6h às 30h, o SBT RS foi vice-líder pelo 16º
mês seguido e obteve 5% de crescimento em ralação a setembro. Cravou 4,5
pontos, contra 3,4 da afiliada da Record TV e 14,4 da RBS. Comparando outubro
de 2017 com outubro de 2018, a emissora cresceu 31%.
No período matutino, no ar das 6h às 12h, o SBT obteve um
crescimento de 8%, comparando com o mês de setembro. Conquistou a
vice-liderança e marcou 4,6 pontos, contra 2,3 da Record e 8,4 da RBS. O SBT RS
não atingia essa marca desde novembro de 2008.
No período da tarde, o SBT prossegue na vice pelo 7º mês
consecutivo e obteve um crescimento de 10% em relação a setembro de 2018. No
mês de outubro, marcou 5,4 pontos, contra 5,0 da Record e 14,8 da RBS.
Já na faixa noturna, o SBT manteve a vice-liderança pelo 15º
mês consecutivo e cresceu 16% em relação a outubro de 2017. No mês de outubro
atual, marcou 5,7 pontos, contra 5,3 da Record e 27,7 da RBS.
A emissora gaúcha permanece na vice-liderança na faixa
horária da madrugada, das 24h às 30h. Nesta faixa, o SBT cravou 2,4 pontos,
contra 1,2 da Record e 6,7 da RBS. Em outubro de 2018, a emissora atingiu 3,1
milhões de telespectadores.
- Anonymus Gourmet obteve um crescimento de 12% em relação ao
mês passado e conquistou a vice-liderança isolada com 6,6 pontos, contra 3,0 da
Record e 17,2 da RBS. O programa alcançou 578 mil telespectadores neste mês.
- O Masbah! manteve a vice-liderança com 7,4 pontos, contra
1,7 da Record e 20,7 da RBS. O programa atingiu, em outubro, 581 mil
telespectadores. Obteve uma média com 334% mais audiência que a terceira
colocada.
- Já o SBT Rio Grande 2ª edição alcançou 859 mil de
telespectadores neste mês e obteve um crescimento de 6% em relação a setembro,
marcando 3,8 pontos.
- O SBT Rio Grande cravou um crescimento de 11% em relação a
setembro e garantiu a vice-liderança com 6,6 pontos, contra 4,2 da Record e
17,0 da RBS. O jornal alcançou 1,3 milhão telespectadores em outubro.
- O SBT Esporte também obteve um crescimento de 11% em
relação ao mês passado. Atingiu 6,1 pontos e alcançou 1,0 milhão
telespectadores em outubro. Foi a maior média de audiência desde a estreia do
programa.
Fonte: Kantar IBOPE Media – MW – Dados Domiciliares e
Individuais (Rat% e Cov#) – Faixas Horárias e Tabela de Programação – Grande
Porto Alegre Premium – Outubro/2018 (comparações com meses anteriores) – Dados
arredondados