NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 15/11/2018 - 19:21
"Caminhos da Reportagem" destaca universo do autismo nesta quinta

Os sinais aparecem nos primeiros anos de vida. Estão no atraso da fala, nos comportamentos repetitivos e no desvio do olhar. O chamado Transtorno do Espectro Autista atinge 1% da população global, segundo a Organização Mundial de Saúde, e o número de diagnósticos está crescendo. O “Caminhos da Reportagem” desta quinta-feira (15/11), às 21h45, na TV Brasil, mergulha no universo do autismo.

O programa jornalístico mostra a luta das famílias por inclusão e qualidade de vida para os pequenos que estão dentro do espectro.

O pequeno Marcelo tinha apenas um 1 ano e meio quando a funcionária pública Roberta Vasconcellos recebeu o diagnóstico do filho. A família pesquisou sobre o assunto, procurou um tratamento multidisciplinar e partiu para a ação. “A gente já contou para a família inteira, já chegou na escola falando. Esse compartilhar com todo mundo foi muito bom para mim porque, aos poucos, eu fui conseguindo ressignificar o que seria isso na nossa vida”, revela.

Os repórteres de Caminhos da Reportagem entrevistam especialistas sobre autismo: o psiquiatra infantil Estevão Vadasz; o neuropediatra Márcio Vasconcelos e a psicóloga Meca Andrade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.