Com o tema “Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”, a
tradicional corrente do bem do Teleton, campanha solidária realizada em prol da
AACD, uniu emissoras, empresas e pessoas de todo o País durante os dias 9 e 10
de novembro. Impulsionada por uma jornada de mais de 28 horas de cobertura na
televisão, internet e redes sociais, a meta de R$ 30 milhões foi atingida.
Na noite de sábado (10/11), o encerramento do tradicional
programa exibido pelo SBT teve a presença de Silvio Santos, acompanhado de sua
esposa e filhas. No total, foram mais de R$ 31,9 milhões arrecadados desde 14
de outubro. A campanha solidária vai até segunda-feira (12/11), mas todos os
canais de doação continuam ativos, com exceção do telefone 0500.
“Quero agradecer a vocês pela atenção que deram ao Teleton,
agradecer a todas as emissoras de televisão que mandaram um ou mais artistas.
Realmente ficamos muito contentes. Não se trata de mais Ibope para uma emissora
ou mais audiência para outra emissora. Se trata de nós ajudarmos uma
associação. O que nós precisamos é auxiliar as pessoas e organizações que
necessitam. De minha parte, muito obrigado, boa noite e que Deus abençoe os
lares de vocês”, concluiu Silvio, que mencionou a campanha Criança Esperança,
organizada pelo Grupo Globo, e colocou o SBT também à disposição.
As doações ajudarão na manutenção das nove unidades com
Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico
AACD, que juntos realizam mais de 800 mil atendimentos anuais.
O Teleton Brasil de 2018 contou com a presença dos padrinhos
Eliana e Daniel, além dos padrinhos digitais, Celso Portiolli e Maisa Silva -
uma novidade da edição. Passaram pelo palco artistas consagrados como Ivete
Sangalo, Claudia Leitte, Michel Teló, Naiara Azevedo, Ludmilla, Kevinho, a
família Abravanel, Ronnie Von, o ex-jogador Edmilson, primeiro embaixador
internacional da AACD, e outros convidados entre atores, músicos, jornalistas e
influenciadores digitais.
Ainda na noite de sábado, o presidente da República eleito em
outubro, Jair Bolsonaro, entrou em contato com a produção do programa para
fazer uma declaração de apoio, por telefone e ao vivo, à campanha da AACD e
pedindo que os espectadores fizessem as suas doações.