NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 10/11/2018 - 21:02
"Globo Rural" acompanha Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário em Bom Despacho

No Globo Rural deste domingo (11/11), o repórter José Hamilton Ribeiro vai até o município de Bom Despacho, em Minas Gerais, acompanhar uma das principais manifestações culturais do Estado: a Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário.

Durante dias, cerca de 1.300 participantes, divididos em mais de 20 grupos, se organizam em meio às tradições africanas e ritos católicos e desfilam pela cidade representando os povos que fizeram parte da história da região, como índios, marinheiros e, principalmente, os povos de Moçambique e do Congo.

A festa, que preserva a memória dos negros e seus descendentes, também conta com devotos de Nossa Senhora do Rosário conhecidos como os "festeiros", ou ainda, "reis e rainhas de coroa grande", que recebem esses milhares de participantes e oferecem almoço e jantar.

Além de Nossa Senhora do Rosário, a principal na festividade, outros três padroeiros são homenageados e recebem seus mastros e uma posição no início da festa: Santa Efigênia, Santo Expedito e Nossa Senhora das Mercês.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.