NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 09/11/2018 - 17:36
"Globo Repórter" destaca regiões mais frias da Chapada Diamantina

Após o último capítulo de “Segundo Sol”, que vai ao ar nesta sexta-feira (09/11), o ‘Globo Repórter’ mergulha nas atrações da Bahia. O jornalístico da TV Globo destaca as regiões mais frias da Chapada Diamantina, a Bahia das alturas, cruzando montanhas, cachoeiras de águas geladas e recantos que os brasileiros pouco conhecem.

Outra atração são as trilhas para chegar ao topo do Pico do Barbado, o ponto mais alto do Nordeste, mais de dois mil metros acima do nível do mar. Pelo caminho, a equipe encontra boa acolhida no clima temperado da Chapada, com direito a café, morangos, uvas viníferas, como Shiraz, Malbec, Pinot Noir e Chardonnay, e descobre que os campos agrícolas estão ganhando espaço nas terras férteis das alturas.

Em Morro do Chapéu, pequenos produtores colhem as primeiras safras das uvas e já produzem, experimentalmente, vinhos de boa qualidade. Em Mucugê, uma vinícola de porte médio está em fase final de construção e pretende lançar seus rótulos no mercado no próximo ano.

Os ventos da Chapada atraem para a região grandes parques de energia eólica. Cerca de 700 torres já foram montadas nas montanhas que ficam entre Jacobina e Morro do Chapéu e outras 700 devem subir em breve. Em uma pequena montanha do município de Lençóis, pinturas curiosas nas pedras são registros da pré-história. A Serra das Paridas, como é conhecida, tem painéis raríssimos e informações que, segundo pesquisadores, representam fases da transição entre o homem caçador e o homem contemporâneo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.