NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 08/11/2018 - 16:26
SescTV homenageia trompetista norte-americano Roy Hargrove

O SescTV presta homenagem a um dos mais importantes nomes do jazz na atualidade, o trompetista norte-americano Roy Hargrove, que morreu na última sexta-feira (02/11), aos 49 anos de idade.

O canal exibe show do artista que sempre gostou de mesclar ao jazz diferentes ritmos, como hip-hop, R&B, soul, funk, gospel, groove e afro-cubanos. Com direção para TV de Daniel Pereira, o espetáculo, que traz depoimentos do músico, integrou o Festival Jazz na Fábrica, em 2017, realizado no Sesc Pompeia, na capital paulista, e será exibido nos dias 8/11, quinta, às 19h; 9/11, sexta, às 14h; e 10/11, sábado, às 18h.

Em seus quase 30 anos de carreira, Hargrove lançou 20 álbuns. Alguns gravados em parcerias com músicos de diferentes gêneros musicais, e outros, solos. Tocou com grandes nomes do jazz, como Sonny Rollins e Oscar Peterson e venceu dois Prêmios Grammy: um em 1997, na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com Habana, no qual toca jazz afro-cubano em companhia de Chuco Valdés, pianista de Cuba; e o outro em 2007, na categoria Melhor Álbum de Jazz Instrumental, com Directions In Music. Este último em companhia do também pianista Herbie Hancock e do saxofonista Michael Brecker.

No show, Hargrove conta que costuma escolher o repertório na hora da apresentação, baseando-se nas reações das pessoas. Ele diz, também, que não se importa com os ritmos que vai misturar à sua sonoridade, apenas se preocupa em criar a música. “Eu só tento fazer com que seja bom o que quer que seja”, afirma.

Com um repertório diversificado, Hargrove toca composições próprias, como Introduction Poet / Lake Sanse; From The Top of my Head; e Kamalas Dance, além de Antigua, de Tom Jobim; Grew, de Quincy Phillips; Lover Man, de Jimmy Davis, Roger Ram Ramirez e James Sherman; e Estate, de Bruno Martino. A cantora italiana radicada nos Estados Unidos Roberta Gambarini é a convidada do show.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.