NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 31/10/2018 - 17:29
"Profissão Repórter" conhece Justiça Restaurativa nesta quarta

Diante da crise do sistema penitenciário no Brasil, a Justiça recorre a chamada Justiça Restaurativa. Para situações menos graves, em que é possível a solução de conflitos a partir da escuta entre as partes envolvidas, a Justiça tenta estabelecer um acordo antes que o caso vá a julgamento. No ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira (31/10), as repórteres Sara Pavani, Mayara Teixeira, Eliane Scardovelli e Nathália Tavolieri se dividem entre Brasília, Porto Velho e o interior de São Paulo para mostrar alguns casos que passam pela medida.

Em Brasília, um dos primeiros locais no Brasil a receberem um núcleo de Justiça Restaurativa, as repórteres Sara e Mayara acompanham e registram tentativas de reconciliação em duas situações: entre motoristas que se envolveram em uma briga de trânsito e entre duas mulheres que trocam ameaças e agressões por causa de um homem.

É também o caso da vara de execuções penais de Porto Velho. Em busca da restauração citada por Mayara, um juiz do local permite a aplicação de técnicas terapêuticas no processo de recuperação de presos. A repórter Eliane Scardovelli vai até lá para acompanhar sessões de terapia feitas com a ajuda de voluntários e especialistas. Somente presos com bom comportamento e que já cumpriram pelo menos um ano de pena podem participar.

Em Tatuí, no interior de São Paulo, Nathália Tavolieri conhece o caso de um jovem que bateu em um colega de escola e acompanha um trabalho feito com adolescentes. Através de uma terapia em grupo, o objetivo é interromper o ciclo de violência entre eles.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Futebol 2018’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.