NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 11/10/2018 - 18:32
Documentário "Mangueira, 90 anos de histórias" estreia nesta quinta na TV Brasil

Em homenagem aos 90 anos da Estação Primeira de Mangueira, a TV Brasil estreia um documentário especial sobre a escola de samba nesta quinta-feira (11/10), dia em que o saudoso cantor e compositor Angenor de Oliveira, o Cartola, um dos fundadores da agremiação, faria 110 anos. O especial vai ao ar às 23h45.

Ao mesclar imagens do acervo da emissora pública e gravações recentes durante as comemorações da efeméride, o longa "Mangueira, 90 anos de histórias" destaca curiosidades e reflexões contadas por personalidades da Verde e Rosa.

Em 52 minutos, o documentário inédito com narração da jornalista Neise Marçal faz um resgate histórico sobre os bastidores da tradicional agremiação. A obra revela causos de sambistas que são testemunhas da trajetória da escola.

Entrevistas antigas e atuais costuram a trama com cenas dos desfiles do passado e do presente. O documentário apresenta uma trilha sonora que inclui clássicos de Cartola como "Sim" e "Fiz por você o que pude" na voz do próprio artista além de sambas de enredo da Mangueira.

Ícones já falecidos como Cartola, Dona Neuma e Dona Zica contam histórias recuperadas a partir de material de arquivo. Nelson Sargento, Hermínio Bello de Carvalho e Tantinho da Mangueira são alguns dos astros que conduzem a narrativa do filme.

A produção da TV Brasil ainda traz a palavra das novas gerações com o depoimento das netas das baluartes Dona Zica e Dona Neuma. Bambas como Monarco, da Portela, e Dudu Nobre, da Mocidade, também falam sobre seus encontros com a escola irmã e as parcerias de composições que marcaram época.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.