NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 07/10/2018 - 23:29
"Mídia em Foco" debate conteúdo audiovisual para crianças

Na semana em que se celebra o Dia das Crianças, o “Mídia em Foco” traça um panorama sobre as produções audiovisuais dedicadas ao público infantil na edição inédita desta segunda-feira (08/10), às 22h45, na TV Brasil.

Para refletir sobre esse mercado, o programa apresentado pela jornalista Paula Abritta recebe a roteirista e produtora Vanessa Fort; o diretor de animação da TV PinGuim, Kiko Mistrorigo; e o vice-presidente de Criação da Nickelodeon, Jimmy Leroy.

O Mídia em Foco mostra que nunca se produziu tanto conteúdo audiovisual infantil no Brasil. São inúmeras obras animadas e em live-action nas televisões públicas e pagas. Desenhos como O Diário de Mika, Meu Amigãozão e SOS Fada Manu são algumas das atrações premiadas internacionalmente ao lado de séries como Detetives do Prédio Azul.

O programa jornalístico destaca ainda longas de alta qualidade no cinema como "Lino" e os conteúdos on demand que fazem sucesso na internet como "Mundo Bita", "Monica Toy" e o fenômeno "Galinha Pintadinha".

Apesar da programação infantil ter sido quase extinta nos canais comerciais da televisão aberta, o futuro da produção audiovisual para crianças é promissor. Com mais de sete horas de programação diária voltada à garotada, a TV Brasil é um dos canais que mais investe em conteúdo de qualidade para as novas gerações.

"A TV aberta dentro do nosso imenso país tem um papel fundamental principalmente com o público infantil", avalia Kiko Mistrorigo, responsável por produções da TV PinGuim que ultrapassam a fronteira do país como O Show da Luna! e Peixonauta.

Vice-presidente de Criação da Nickelodeon, Jimmy Leroy é assertivo ao analisar o contexto nacional hoje. "Eu acho que a gente nunca teve um momento tão fértil de produção infantil brasileira", pondera o gestor.

A roteirista e produtora Vanessa Fort ressalta a importância da diversidade estar representada nas obras "Quando a gente fala de infância e adolescência isso é crucial: a necessidade, dentro de um espírito público, de garantir uma representação de uma diversidade maior possível. O espaço público precisa considerar toda a forma e todos os modos de ser", diz.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.