NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 06/10/2018 - 23:08
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" conhece colchão na caixa, saquinhos de alimentos e aplicativo de marmitas caseiras

A compra de um novo colchão geralmente significa mais conforto para dormir e certa preocupação com o transporte ou o recebimento do produto em casa, já que o peso e o tamanho do objeto podem dificultar o momento de levá-lo até o local de destino.

No ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ que vai ao ar neste domingo (07/10), a atração conhece a ideia de uma empresa brasileira que resolveu apostar em uma tecnologia diferente para solucionar esse problema: o “colchão na caixa”.

A inovação faz com que, através da compressão a vácuo, o colchão caiba em uma caixa de pouco mais de 1 metro de altura. Isso é possível graças a uma prensa de 60 toneladas que reduz o objeto a um quinto do tamanho de origem. Uma vez posicionado no local escolhido para o uso, basta abrir a embalagem, e o colchão volta ao formato original em duas horas. Além disso, a iniciativa barateia o custo do transporte do produto.

O programa também apresenta soluções desenvolvidas para outras duas questões do dia a dia, ambas voltadas à alimentação: os chamados “saquinhos de alimentos” e um aplicativo para promover comida de qualidade e geração de renda através das marmitas caseiras.

A primeira foi pensada por duas amigas que se conhecem há mais de 40 anos para todos aqueles que têm o costume de guardar legumes, frutas e verduras na geladeira e veem os alimentos estragarem rapidamente. Elas desenvolveram saquinhos feitos com duas camadas de nylon revestidas com manta isolante. Se cumpridas algumas regras de armazenamento, eles mantêm a comida fresca por mais de duas semanas na geladeira.

Já o aplicativo de marmitas foi desenvolvido por um empresário de São Paulo que decidiu conectar pessoas que trabalham fora de casa com gente que está desempregada mas que sabe e gosta de cozinhar.

O ‘PEGN’  deste domingo ainda dá espaço a ideias de outras pessoas para diversas áreas. Entre elas, a de um empreendedor de São Paulo que montou um spa para animais silvestres, como as cobras; a de uma empresária que criou um serviço de drive trhu de pizza até barcos ancorados em um lago de Brasília; a de um pesquisador que resolveu elaborar uma espécie de “guia de habilidades do empreendedor do ramo da Tecnologia” para ajudar pessoas que desejam montar uma startup; e a aposta de um salão de beleza infantil em uma técnica de motivação para os funcionários muito utilizada em multinacionais: o incentivo ao esporte praticado em equipe.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.