NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 05/10/2018 - 21:03
"Como Será?" passa dicas para diminuir conta de energia da casa

O Brasil tem, hoje, mais de 40 milhões de habitantes com menos de 14 anos. Com a proximidade do Dia das Crianças, o ‘Como Será?’ deste sábado (06/10) abre espaço para que os cidadãos do futuro digam que País eles querem daqui a 40 anos.

Já a reportagem de Mariane Salerno produzida a partir de vídeos enviados para o projeto ‘O Brasil que eu Quero’ coloca em debate temas como cidadania, educação e segurança, alguns dos temas mais abordados pelas crianças que participaram.

Em São Paulo, a repórter entrevistou Ivan Binhardi, de 14 anos, que enviou vídeo pedindo o fim da corrupção, igualdade de gêneros e um Brasil sem preconceitos, racismo e homofobia. As amigas Eloísa Santos, de 8 anos, e Catarina Pessoa, de 10, gravaram seus vídeos pedindo mais segurança. Aquiles Santos, de 10 anos, Gustavo Aparecido, 11, e Lucas Santos, 12, falam sobre a construção de mais locais como a Casa da Criança, uma associação que oferece atividades no contraturno escolar, ajudando a afastar as crianças carentes da violência.

Para falar sobre educação, Mariane foi à Escola Celestino Martins Padovan, em Pirapozinho, onde os alunos ressaltaram a importância da valorização do ensino no vídeo enviado, lembrando que todas as escolas do país deveriam ser como a deles, que possui uma boa estrutura.

Os skatistas Lucas Xaparral e Sérgio Negão são os convidados do quadro ‘Hoje é dia de...’. Com Xaparral, Alexandre Henderson conversa sobre a história do esporte e até arrisca algumas manobras. Já Negão leva o repórter para conhecer uma fábrica de skates.

Eles acompanham o passo a passo da fabricação de diversos modelos, falam sobre as diferenças entre eles na forma e na técnica. Em outra reportagem, Henderson acompanha os bastidores do STU Qualifying Series, etapa que faz parte do Circuito Brasileiro de Skate e vale pontos para a seletiva dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, quando o esporte fará sua estreia como modalidade olímpica.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe o presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Padin, para dar um serviço completo sobre a eleição, no domingo. Ele responde perguntas com relação a horários, locais de votação e urnas eletrônicas.

A cidade de Lumiar, na região serrana do Rio de Janeiro, é a próxima parada do ‘Choque Ambiental’. Renato Cunha apresenta Paulo e Juliana, que buscam soluções sustentáveis para diminuir a conta de energia da casa. Com a ajuda de um especialista, eles aprendem que pequenas intervenções podem influenciar na redução do calor e melhora da luminosidade. O casal também é informado da importância de trocar os diversos tipos de lâmpadas da casa por exemplares de led à medida que forem queimando.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.