NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 03/10/2018 - 20:25
Reportagens especiais apresentam histórias do projeto O Brasil Que Eu Quero

Ao longo de sete meses, milhares de brasileiros compartilharam seus desejos para o futuro participando do projeto ‘O Brasil Que Eu Quero’, que terminou no sábado (29/09).

Foram mais de 122 mil pedidos exibidos nos telejornais e em programas como ‘Fantástico’ e ‘Como Será?’, que deram origem a reportagens especiais do Jornalismo da Globo. No ‘Jornal Nacional’, os repórteres Márcio Gomes, Lília Telles, Marcelo Canellas, Graziela Azeredo, Pedro Bassan e Vinícius Leal contam algumas dessas histórias desde segunda-feira (01/10).  

Eles levam pessoas que enviaram vídeos para conhecer iniciativas relacionadas às suas demandas que já acontecem e funcionam. A série vai até sábado, dia 6, e traz temas que se destacaram na campanha: educação, saúde, corrupção/obras paradas, preservação ambiental, cidadania e jovens no campo/pequenos produtores rurais.

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (05/10) também entra no clima do projeto. Os repórteres Pedro Bassan e Bette Lucchese visitam as cinco regiões do Brasil para conhecer sete brasileiros inspiradores que enviaram seus vídeos para “O Brasil Que Eu Quero”. São pessoas que colocam em prática o que acreditam ser fundamental para um futuro mais digno e justo.

Já o ‘Como Será?’ de sábado (06/10) traz uma reportagem produzida a partir de desejos das crianças. A repórter Mariane Salerno conversou com pequenos cidadãos sobre o que eles esperam do futuro do país. Entre os pedidos estão o fim da corrupção, a igualdade de gêneros, o fim dos preconceitos, mais segurança e melhor educação.

O projeto ‘O Brasil Que Eu Quero’ recebeu mais de 50 mil vídeos de 99,5% dos 5.570 municípios brasileiros: 9% das mensagens foram gravadas por crianças; 7%, por adolescentes; 13%, por idosos; e o restante, por adultos. Grupos (amigos, vizinhos, colegas de trabalho e de escola) participaram com 7% dos vídeos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.