NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 02/10/2018 - 19:03
Nova série do SescTV exibe seis filmes inéditos no canal

Com o objetivo de fomentar a produção audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior, o SescTV estreou no mês de setembro a faixa + Curtas, que leva ao ar novas produções todas às quintas-feiras, às 21h. Em outubro estrearão na faixa: Funeral à Cigana; Tereza; O Absolutismo das Coisas; e Espantalho; Um Verão em Vênus; e Baile de Formatura.

As exibições iniciam nesta quinta-feira (04/10) com Funeral à Cigana (2012, 15, ficção, SP), com direção de Fernando Honeski, que mostra uma família de ciganos transportando o corpo do patriarca recém-falecido para a sua cidade natal, quando é interrompida na estrada por um soldado. O vídeo foi vencedor do prêmio de Melhor Trilha Sonora do Festival de Gramado de 2012, categoria curta-metragem. Na sequência, Tereza (2016, 12, ficção, RS), de Juliano Moreira, narra a história de Ari, um senhor que se ocupa com tarefas do cotidiano para amenizar a saudade da falecida mulher.

No dia 11, o filme O Absolutismo das Coisas (2012, 24, ficção, SP), de Louis Roubin, fala sobre Dona Wilma, que decide vender o velho casarão da família, porém seu filho caçula não aprova.  

No dia 18, Espantalho (1998, 10, animação, SP), de Alê Abreu, traz no roteiro uma menina apaixonada por um espantalho e sua relação com uma senhora, que a observa em silêncio. A produção conquistou diversos prêmios, dentre eles, dois de Melhor Filme no Anima Mundi 1998, sendo um na edição realizada no Rio de Janeiro e outro na de São Paulo. Também foi vencedor no Brazilian Film Festival of Miami em 1999, como Melhor Direção de Arte. O diretor do curta é o mesmo da animação O Menino e o Mundo (2013), que venceu o Prêmio Cristal de Melhor Longa-metragem no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, em 2014, e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016. 

Na sequência, ainda no dia 18, o canal apresenta o filme Um Verão em Vênus (2013, 16, ficção, PR), de Evandro Scorsin, mostra um casal de adolescentes, que terminou o relacionamento e enxerga no espaço, pelo telescópio, imagens de momentos partilhados entre eles e são atraídos à reaproximação. Fechando, no dia 25, o curta Baile de Formatura (2016, 24, documentário e ficção, SP), de Lufe Steffen, faz um retrato sobre a experiência de um adolescente gay com o baile de formatura. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.