NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Record TV
 
MANCHETES

» 21/09/2018 - 16:43
"Esporte Fantástico" leva Ronaldo da Costa ao palco de recorde mundial

O “Esporte Fantástico” deste sábado (22/09), às 10h15, exibe uma reportagem especial com Ronaldo da Costa. A convite do esportivo da Record TV, Ronaldinho, como ficou mundialmente conhecido, voltou à Alemanha para disputar novamente a Maratona de Berlim, prova em que conquistou o recorde mundial dos 42.195 metros, com a marca de 2h06m05s, em 1998. 

Na época, o tempo entrou para a história e quebrou o recorde mundial que já durava 10 anos. Hoje, o feito, que completa 20 anos, é praticamente esquecido pelo esporte nacional. O programa fez uma homenagem ao maior maratonista do Brasil e o levou de volta ao palco onde o mundo o reverenciou. 

Antes da prova, Ronaldo da Costa ingressou no Hall da Fama da Maratona de Berlim e ficou marcado como o primeiro estrangeiro a entrar neste seleto grupo. “Eu vim pra cá pra participar e não esperava tudo isso aqui não, foi uma surpresa mesmo. Estou muito feliz. Amanhã vou estar na Sapucaí, só desfilando, sem preocupação, sem nada. Eu quero me divertir”, diz.  

Aposentado, com 48 anos, e após diversas paradas para fotos e autógrafos, Ronaldinho completou a prova em4h03m, com direito a nova estrelinha. “Até o quilometro 25 eu estava brincando, sambando. Do quilometro 25 pro 30 a cobra começou a fumar, mas, graças a Deus, fui até o final e não parei. É mais fácil correr duas horas, seis minutos e cinco segundos do que correr três, quatro horas”, diz emocionado.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.