NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 18/09/2018 - 22:39
SescTV transmite shows inéditos de Flora Matos e Rimas e Melodias nesta quarta

Antes dominado por homens, o hip-hop mostra, nos últimos anos, uma presença feminina maior com MCs e DJs. Elas mandam seus recados em rimas que abordam o próprio universo, o empoderamento da mulher, a sociedade e a política. Shows inéditos no SescTV apresentam duas atrações que se destacam nesse cenário:  a cantora e compositora de rap Flora Matos e o grupo Rimas & Melodias, composto pelas intérpretes Tássia Reis, Stefanie, Drik Barbosa, Alt Niss, Tatiana Bispo e Karol de Souza, além da DJ Mayra Meldjian.  Os espetáculos serão exibidos nesta quarta-feira (19/09), às 22h, com direção para TV de Daniel Pereira.

Flora Matos nasceu em Brasília em 1988 e se mudou para São Paulo aos 18 anos, onde gravou uma compilação de canções em parceria com a Stereodubs, dupla formada pelo DJ LX e pelo multi-instrumentista Léo Grijó, ambos produtores musicais e live perfomers. Além disso, fez parcerias com os rappers MV Bill, Rael da Rima e Don L. Seu primeiro disco solo, Eletrocardiograma, foi lançado em setembro de 2017, e traz composições autorais, como Preta da Quebrada; Perdendo o Juízo; e Bora Dançar, cantadas por ela no show.

Formado em 2015, o grupo paulistano Rimas & Melodias surgiu com o propósito de romper padrões machistas e reforçar a participação da mulher, principalmente da negra, na música e na sociedade. Alcançar um estilo musical próprio também é um dos objetivos do coletivo, que mescla diferentes ritmos em suas canções, como hip-hop, rhythm and blues e soul music.

Segundo a DJ Mayra Maldjian, muitas vezes, o público que aprecia um rap mais antigo, estranha a sonoridade do conjunto. As narrativas das composições do Rimas & Melodias também estão evoluindo. “A gente consegue falar de balada e de sexo em uma música”, afirma Karol de Souza, que explica que há uns três anos isso seria malquisto pelos amantes do hip-hop. No show, o grupo mostra um pouco de sua musicalidade ao interpretarem as canções Origens; Elza; e Manifesto/Pule Garota.

Os shows integraram a 8ª edição do Festival Batuque 2017, realizado anualmente desde 2010 no Sesc Santo André, região do Grande ABC, em São Paulo. O evento recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.