NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Band
 
MANCHETES

» 15/09/2018 - 22:34
"Jornal da Band" exibe série especial sobre novas técnicas no combate ao câncer

A partir da próxima terça-feira (18/09), o Jornal da Band exibe a série especial “Câncer: as novas vitórias da ciência”. A repórter Sônia Blota e o cinegrafista Claudinei Matosão mostram as novas técnicas de combate a diferentes tipos de câncer como imunoterapia e hormonioterapia, além de quimioterapia e radioterapia personalizadas.

No caso da imunoterapia, há casos de cura da doença em várias partes do mundo. Uma das reportagens registra a história de um executivo que descobriu um melanoma com metástases e conseguiu se livrar do câncer por meio dessa técnica, que estimula o organismo do paciente a produzir anticorpos para combater as células cancerígenas.

A série também discute o acesso a estes novos tratamentos, os primeiros casos de sucesso e aqueles em que nem toda evolução é suficiente para vencer a doença. Médicos ressaltam ainda a importância de individualizar o tratamento em busca de medicamentos personalizados e o combate as notícias falsas envolvendo a doença.

A repórter Sônia Blota visita um hospital que investe em tecnologia de ponta e atividades lúdicas para que o tratamento do câncer em crianças seja o menos traumático possível.

A série especial “Câncer: as novas vitórias da ciência” será exibida entre os dias 18 e 22 de setembro, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.