NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 07/09/2018 - 18:19
Vanessa Jackson analisa denominações raciais no "Ritmo Brasil"

Neste sábado (08/09), às 19h30, na RedeTV!, Faa Morena recebe a cantora Vanessa Jackson e o grupo Os Travessos em seu Ritmo Brasil.

Protagonista do espetáculo Uma Saudação a Whitney Houston, que homenageia a estrela americana, Vanessa expõe o que pensa sobre as denominações raciais no Brasil: “Na verdade, eu não sou negra, eu sou preta. Temos quatro raças predominantes, estudei para não falar besteira, são: preto, branco, amarelo e vermelho. Se você chega nos Estados Unidos e chama alguém de negro é crime. Lá, é preto, por isso é Black Music e não nigger”.

Vanessa, que também é atriz, se posiciona sobre a polêmica em torno do musical que contará a vida de Ivone Lara. Anunciada como intérprete da sambista, a atriz Fabiana Cozza negou o convite após receber críticas na internet por ser muita branca para o papel. “Eu acho que a Fabiana [Cozza] tem uma voz e tanto, faria muito bem a Ivone Lara [...] mas aqui ela seria muito julgada, infelizmente, por conta da nossa cultura. E não é culpa nossa, aprendemos errado”, explica Vanessa, dizendo ainda que no país olha-se apenas para a cor da pele e não para a descendência.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.