NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 09/08/2018 - 18:50
Mariana Xavier fala sobre canal Mundo Gordelícia no "Viralizando"

O apresentador Alan Ribeiro recebe a atriz, escritora e youtuber Mariana Xavier, do canal Mundo Gordelícia, para um bate-papo sobre autoestima, carreira e alimentação saudável no programa “Viralizando” desta sexta-feira (10/08), às 21h15, na TV Brasil.

A artista explica que o canal serve como espaço para ela contar a sua trajetória de vida e profissional. "Existe um imaginário que quase sempre é bem distante da realidade. Tem sido uma experiência muito boa compartilhar e estar mais próxima das pessoas", pontua a convidada.

Mariana Xavier comenta sua atuação como influenciadora digital na internet e revela de onde surgiu a ideia do canal. "Sempre fui conselheira dos meus amigos. Percebia que o que eu falava fazia diferença, motivava e até transformava a vida deles de alguma forma. Então pensei que podia ampliar e alcançar mais gente ", conta.

Avessa a rótulos, ela afirma que não se limita nos assuntos em pauta no seu canal, mas admite que os vídeos que fazem mais sucesso são aqueles com discurso em prol da aceitação e da autoestima. "Sou da comunicação, gosto de dar pitaco em tudo. Falo de saúde, bem-estar e relacionamento...", enumera Mariana.

O preconceito estético é outro tema em pauta. A atriz aborda as críticas aos gordos e a representatividade das pessoas que estão à margem do padrão estabelecido pela sociedade. Mariana Xavier destaca a importância da empatia na forma de lidar com o próximo.

"O mundo está mudando. Ainda temos muito a caminhar, mas estamos tendo avanços nesse sentido ao discutir desconstrução e um olhar mais neutro sobre o corpo. É não se julgar tanto sobre orientação sexual, opções de vida. Isso cabe a cada um", avalia a youtuber na conversa com Alan Ribeiro.

Ela pondera sobre a interferência da opinião alheia. "Tem gente que desvirtua o meu discurso e diz que faço apologia à obesidade. Não é nada disso. Empoderamento é liberdade de escolha. Eu luto pelo direito das pessoas serem felizes como elas quiserem, podem ou conseguem", afirma Mariana Xavier que defende a reeducação alimentar no lugar de dietas restritivas. Ela completa o raciocínio. "O excesso de expectativa é meio caminho andado para a frustração", conclui.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.