NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 06/08/2018 - 20:41
"O Tempo Não Para": Dom Sabino e Marocas se reencontram

A Freguesia do Ó, onde era localizada a fazenda da família Sabino Machado no século XIX, será o local do reencontro entre Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) no século XXI.

De dentro do carro de Samuca (Nicolas Prattes), a moça está a caminho da Criotec para ver os familiares. Pela primeira vez, ela observa as ruas da cidade. Uma nova São Paulo se descortina diante de Marocas e a deixa fascinada.

Ao chegar ao laboratório, a moça tem um sobressalto ao perceber que a cápsula do pai está vazia. Ele acordou, mas ninguém sabe de seu paradeiro. Ela fica aflita, mas nem imagina que o pai esteja bem pertinho e em um lugar que era bastante familiar para eles em 1886.

Dom Sabino tem se hospedado na casa de Eliseu (Milton Gonçalves), na Freguesia do Ó, e está acompanhando o catador de material reciclável na labuta diária pelo bairro. Em meio ao trânsito de carros e motos e aos semáforos, o patriarca da família tenta entender o funcionamento de uma cidade cosmopolita. Apesar de o progresso estar diante dos seus olhos, Dom Sabino ainda não faz ideia de que passou 132 anos congelado e em que ano está. Em uma pausa para um café, Eliseu lhe mostra um jornal. O ano impresso? 2018.

Entre atônito e desamparado, ele começa a abordar as pessoas na rua. Uma confusão se instala e atrai até a polícia. Nesta hora, Marocas está chegando da visita à Criotec com Samuca. A moça repara na balbúrdia ao lado, espicha os olhos e alcança o pai com o olhar, no centro da confusão. Ela vai em sua direção e o enlaça em um abraço saudoso e apertado.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.