NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 05/08/2018 - 20:29
Gilmar Mendes analisa candidatura de Lula no "Poder em Foco"

No “Poder em Foco” deste domingo (03/08), a partir da meia-noite, pelo SBT, Débora Bergamasco recebe o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Na ocasião, os jornalistas convidados que também farão perguntas ao convidado serão Leandro Colon, da Folha de S. Paulo; Pedro Canário do ConJur; e Sérgio Pardellas, da Istoé.

O ministro falará sobre questões como a análise do STF sobre deixar o ex-presidente Lula preso ou solto e comenta: “não estou a esperar que o tribunal venha a decidir a temática neste momento”. E também comenta a possibilidade de Lula disputar a eleição: “a inelegibilidade é aritmética porque ele tem uma condenação em segundo grau”.

Sobre defender a antecipação da pena, Gilmar afirma: “é possível, sim, a prisão em segundo grau, mas ela precisa ser avaliada”. E completa: “eu não mudei de posição, o que eu queria e continuo querendo é que de fato haja a possibilidade de recurso”.

“Toda liberdade sempre esteve na pauta das minhas preocupações”, diz ele sobre a fama de ser “o ministro que solta todo mundo”. E diz não se preocupar com os memes atribuídos a ele: “não estou preocupado com isso. Eu estou defendendo o direito desse sujeito que me critica”.

Sobre o Caso Jacob Barata, ele declara: “a minha mulher era madrinha nesse casamento e eu a acompanhei. Vi esse senhor nessa ocasião, nunca mais o vi, o casamento se desfez e não tenho nada a ver com isso”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.