NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 05/08/2018 - 19:31
"Fantástico" celebra 45 anos com nova abertura e séries especiais

‘Fantástico’ comemora 45 anos no ar. Para marcar a data, o programa deste domingo (05/08) começa em ritmo de celebração: com uma nova abertura, que mistura tradição e modernidade. A festa continua com a estreia de duas séries: “Fertilidade, Um Projeto de Vida”, com a apresentadora Poliana Abritta; e a nova temporada de “Jornada da Vida”, que terá a China como cenário pelos olhos de Sônia Bridi.

A revista eletrônica da TV Globo exibe ainda uma reportagem especial que mostra as fronteiras da inteligência artificial, um dos grandes desafios da ciência moderna. Tudo isso embalado pela voz de Ivete Sangalo, que relembra o primeiro musical exibido em cores pelo programa, em 1974.

A primeira edição do ‘Fantástico’, em 5 de agosto de 1973, exibiu uma reportagem sobre criogenia, a técnica de congelamento de corpos. Mais de quatro décadas depois, as matérias sobre as mais recentes descobertas da ciência continuam na pauta. Para mostrar os avanços dos estudos sobre inteligência artificial, o repórter Álvaro Pereira Júnior vai até os Estados Unidos para mostrar que os computadores inteligentes, que estão cada vez mais próximos de aprender e se desenvolver sozinhos.

Na série ‘Fertilidade, Um Projeto de Vida’, Poliana Abritta retrata a realidade de oito milhões de brasileiros que, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, querem ter um filho e não conseguem.

A nova temporada de ‘Jornada da Vida’ conta a história do maior rio da Ásia, que se tornou berço de uma civilização: o Yangtzé, na China. A repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero viajam mais de seis mil quilômetros desde a nascente, nas montanhas do Tibete, até a foz, no Mar do Sul. Pelo caminho, registram os contrastes entre tradição e modernidade e, no Alto do Himalaia, conhecem as práticas milenares do budismo tibetano.

Além da religião, o Yangtzé deu origem a outras manifestações culturais que definem a China, como os bordados em seda, a orquestra tradicional Naxi e a ópera chinesa.

Os musicais históricos do programa são homenageados por Ivete Sangalo e a banda Melim, que fazem uma releitura do clássico “Gita”, de Raul Seixas. A música foi o primeiro grande sucesso apresentado em cores pelo ‘Fantástico’, em 1974.

O programa especial que comemora os 45 anos do ‘Fantástico’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.