NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 04/08/2018 - 22:46
Série da GloboNews discute mobilidade urbana no Brasil e no mundo

Congestionamentos causados por excesso de carros, transporte público ineficiente e outros problemas de mobilidade urbana resultam em um gasto anual de 267 bilhões de reais no Brasil. Além dos impactos no bolso, a imobilidade nas grandes cidades faz com que as pessoas percam não só tempo, mas também saúde e tranquilidade.

A partir desta terça-feira (07/08), às 21h30, na GloboNews, a série ‘Em Movimento’ discute problemas e soluções em diversas capitais do Brasil e cidades como Londres, Nova York e Tóquio. Os 12 episódios mostram a integração no transporte público, como funcionam metrô, VLT e bicicleta em cidades pensadas para carros, e o trabalho de centros de pesquisa como a COPPE, no Rio de Janeiro, que já testam alternativas de transporte com energia limpa para os próximos anos.

Os repórteres Murilo Salviano e Victor Ferreira e os correspondentes Rodrigo Carvalho (Europa) e Felipe Santana (Nova York) experimentam diversos modais para mostrar como funciona o transporte nas principais metrópoles do Brasil e do mundo.

No Brasil, Victor Ferreira navega pela hidrovia do rio Tapajós, a mais usada no Pará para transporte de passageiros e cargas. “O Brasil tem 48 mil quilômetros de rios navegáveis, mas só 19 deles têm rotas comerciais”, conta o repórter, que também acompanha a jornada dos caminhoneiros para levar milho e soja do Mato Grosso até o porto de Miritituba, no Pará.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.