NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 03/08/2018 - 17:42
"Como Será?" conhece trabalho do Observatório Social em Itajaí

Na terceira reportagem da série ‘Além do voto’, que vai ao ar neste sábado (04/08), no ‘Como Será?’, a repórter Mariane Salerno vai a Itajaí, em Santa Catarina, mostrar o trabalho do Observatório Social, entidade sem fins lucrativos que acompanha as compras e ações do poder municipal de cada cidade em que o movimento atua.

Ele funciona como uma ferramenta para que o cidadão comum fiscalize o que é feito com o dinheiro arrecadado. A repórter também apresenta a Operação Serenata de Amor, que usa a inteligência artificial para auditar contas públicas e auxiliar no controle social. Ele fiscaliza, por exemplo, o reembolso das verbas indenizatórias solicitado por deputados federais e senadores.

No ‘Hoje é dia de...’, Alexandre Henderson mostra que se orientar pode ser um esporte. Em Miguel Pereira, no interior do Estado do Rio de Janeiro, ele participa de uma corrida de orientação – em que os participantes se deslocam usando apenas um mapa e uma bússola – e explica a origem da prática, que nasceu no século XIX e chegou ao Brasil na década de 70. Alexandre também acompanha uma aula no navio-escola da Marinha para ver quais são e como funcionam os equipamentos mais modernos de orientação usados atualmente.

O programa deste sábado exibe a estreia da série ‘Colômbia, paraíso das aves’, produzida pela EPTV, afiliada da Globo em Campinas. O primeiro episódio apresenta a história de um colombiano que transformou sua fazenda no paraíso das aves. Cerca de 250 espécies circulam pelos 60 bebedouros espalhados pelo espaço.

Na série ‘Aluno Nota 11’, alunos do Instituto Federal do Amapá criaram um microscópio caseiro usando apenas alumínio, acrílico, lanterna e um celular que pode ampliar em até 400 vezes o objeto estudado. O objetivo é ajudar outras escolas que não têm condições de comprar o aparelho.

No estúdio, Michelle Loreto recebe os idealizadores do projeto Pedal Sustentável, Maria Filomena e José Carlos. Eles apresentam a tecnologia desenvolvida por eles para gerar energia a partir de pedaladas e a necessidade de descobrir novas fontes de energia sustentáveis.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.