NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 13/07/2018 - 17:07
"Como Será?" destaca plataforma desenvolvida para conectar artesãs

No terceiro e último episódio da série ‘ECOnsumo’, que vai ao ar neste sábado (14/07), no ‘Como Será?’, o repórter Rogério Coutinho explica o que é a cultura do consumo de valor. Ele conversa com pessoas que só consomem o necessário e quando uma cadeia está envolvida, ou seja, levam em conta itens como: a não utilização de trabalho escravo e o compromisso com matérias-primas sustentáveis.

A reportagem também aborda os diferentes tipos de certificação existentes e traz depoimentos de especialistas em consumo consciente. No estúdio, Michelle Loreto recebe Alice Freitas, diretora-executiva da Rede Asta, que apresenta uma plataforma desenvolvida para conectar artesãs de todo o Brasil a compradores, valorizando o trabalho do pequeno produtor e o uso de materiais sustentáveis.

Em 15 de julho é o Dia Internacional do homem. No quadro ‘Hoje é dia de...’ em homenagem à data, Alexandre Henderson conversa com o cantor e escritor Leo Jaime sobre o homem do século XXI. Eles participam de uma dinâmica com a sexóloga Cristiane Sathler e quatro alunos que são desafiados a rever comportamentos machistas.

Em outra reportagem, Alexandre entrevista a psicanalista Regina Navarro Lins sobre a influência familiar e da escola na formação dos jovens. Ele mostra como o Colégio Pedro II coloca em prática programas para ensinar as crianças o respeito à igualdade de gêneros.

As dificuldades de uma possível colonização de um novo planeta são o tema do episódio da semana do quadro ‘Expedição Nova Terra’. Renato Cunha explica por que seriam necessárias 10 mil pessoas para criar uma colônia sustentável de humanos.

Em Natal, a série ‘O que você pode fazer hoje pelo amanhã’ mostra um laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que desenvolve equipamentos tecnológicos para a área de saúde, entre eles, um aplicativo para celulares e uma bengala inteligente que facilitam a locomoção de deficientes visuais nas cidades. A inovação colabora com o ODS 11, que visa tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.