Em junho, o SBT registrou 5,7 pontos no Painel Nacional da
Televisão e consolidou a vice-liderança pelo décimo segundo mês consecutivo.
Apenas no último mês, a emissora de Silvio Santos impactou
161 milhões de telespectadores em todo o Brasil.
No mesmo período e faixa de comparação a Record TV marcou 5,4
pontos de média.
Além da vice-liderança pelo décimo segundo mês seguido na
média 24 horas, o SBT apresentou crescimento em todas as faixas horárias do
dia.
No horário nobre, das 18h às 24h, a emissora apresentou o
melhor desempenho desde agosto de 2016. Nessa faixa, marcou 9,1 pontos de
média, totalizando 15% de crescimento em relação ao mesmo período do ano
passado, quando marcou 7,9 pontos de média.
Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal consolidou a segunda
colocação pelo 16º mês seguido. Nessa faixa horária, marcou 4,2 pontos, 2% de
crescimento em relação ao mesmo período de 2017, quando ficou com 4,1 pontos.
Na mesma faixa de comparação a Record TV ficou com 3,9 pontos de média.
Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,3
pontos de média, 7% de crescimento em relação a 2017, quando registrou 5,9
pontos de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT apresentou 6% de
crescimento em comparação a 2017, quando registrou 3,1 pontos, e garantiu a segunda
colocação com 3,3 pontos de média contra 1,3 da Record TV.
Além da vice-liderança na média mensal de junho, outras 24
atrações superaram a Record TV e garantiram a vice-liderança:
As Aventuras de Poliana (12,9 de média), Carinha de Anjo
(12,2), Pião da Casa Própria (10,9), Chiquititas (10,2), Pra Ganhar é só Rodar
(8,8), Programa do Ratinho (8,7), Fábrica de Casamentos (8,2), Tela de Sucessos
(6,8), Casos de Família (6,6), Mundo Disney – Sáb. (6,3), Bom Dia & Cia
(5,5), Conexão Repórter (5,3), Mundo Disney – Dom. (4,7), The Noite (4,3),
Supernatural (3,8), Diários de Um Vampiro (3,6), Primeiro Impacto (3,4), Tô de
Férias (3,3), Chaves – Sáb. (3,0), SBT Notícias I (2,7), Brasil Caminhoneiro
(2,2), SBT Notícias II (2,2), Acelerados (2,1), Operação Mesquita (2,1).