NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 09/07/2018 - 20:47
"Aparecida Sertaneja" resgata catira nesta terça

Mariângela Zan resgata no “Aparecida Sertaneja” deste terça-feira (10), às 20h, na TV Aparecida, a catira. O palco do teatro da emissora vai servir de cenário para uma roda de viola, que contará com um tradicional grupo do ritmo musical, bem como o Grupo Violado, de Santa Bárbara D’Oeste, interior paulista.

A catira, também chamada de cateretê, é uma dança marcada pela batida dos pés e mãos dos dançarinos.  De influências indígenas, africanas e europeias, a catira (ou "o catira") tem coreografia executada por boiadeiros e lavradores e pode ser formada por seis a dez componentes e mais uma dupla de violeiros, que tocam e cantam a moda. É típica em regiões do Mato Grosso, Goiás, Norte do Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, e principalmente São Paulo.

O Aparecida Sertaneja desta semana traz ainda a participação dos irmãos Otávio Augusto e Gabriel. Nascidos na cidade de Osasco (SP), a dupla segue carreira artística desde 1998. São primos da dupla Zilo e Zalo, patrimônios da música de raiz.  No repertório desses sertanejos estão  "Namorando Teu Sorriso" e “Mala Amarela”.

Também estão na lista de atrações da produção a dupla Jéssica e Jenniffer.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.