NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 03/07/2018 - 19:53
Youtuber Mariana Fontes fala sobre participação da mulher no futebol em entrevista ao "Viralizando"

Em época de Copa do Mundo, o programa “Viralizando” desta quarta-feira (04/07), às 22h15, na TV Brasil. traz a jornalista, apresentadora e youtuber Mariana Fontes, criadora do canal Segue o Baile, dedicado ao futebol.

No programa apresentado pelo youtuber Alan Ribeiro, Mariana fala sobre o preconceito em relação à participação da mulher no futebol. “Há muito preconceito”, afirma a youtuber. “Geralmente o primeiro argumento que usam para rebater uma opinião é a de que você é mulher. A mesma opinião dada por um homem é respeitada”, diz Mariana.

Criado em setembro do ano passado, o Segue o Baile leva ao ar no youtube entrevistas com jogadores de futebol. Um dos bate-papos de maior repercussão foi com o jogador Vinícius Júnior, vendido em 2017 pelo Flamengo para o Real Madrid. Hoje com 17 anos, Vinícius foi a segunda maior venda da história do futebol brasileiro - o jogador foi vendido por 45 milhões de euros, atrás de Neymar, que custou 86 milhões ao Barcelona.

“Nós falamos com quem o torcedor quer conhecer. Aproximamos o personagem do torcedor”, resume Mariana. Para ela, a entrevista mais importante feita pelo seu canal até agora foi com o jogador Marcelo, que é lateral-esquerdo no Real Madrid. “Essa entrevista para a gente foi um marco. Foi nossa primeira entrevista e sem ela não teríamos conseguido entrevistar o Vinícius Júnior”, explica a youtuber.

No bate-papo com Alex Ribeiro, Mariana argumenta ainda que até hoje o ambiente nos estádios de futebol é hostil às mulheres. “A frequência ainda é masculina, mas aos poucos estamos conquistando espaços”, observa.

No programa, Mariana responde também a um quiz sobre as mulheres no futebol e faz uma aposta sobre a performance do Brasil na Copa do Mundo da Rússia: “Acredito que o Brasil é o grande favorito. Vamos ser hexa!”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.