NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 07/06/2018 - 20:13
"Como Será?" visita colônia de russos ortodoxos no Mato Grosso

Entrando no clima da Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, o ‘Como Será?’ neste sábado (09/06) passeia por um pedaço da Rússia no estado do Mato Grosso. No quadro ‘Hoje é dia de...’, Alexandre Henderson visita uma colônia de russos ortodoxos que vive de forma tradicional em pleno planalto central brasileiro.

Na companhia do professor Marcos Pedro da Silva, especialista em cultura russa, o repórter conversa com o agricultor Larion Ovchinnikov, um dos líderes da colônia, sobre a história de sua família, que chegou ao Brasil perseguida por causa da religião. A reportagem mostra, ainda, que alimentação, vestimentas e a rotina da colônia são pautadas pela doutrina da Igreja Ortodoxa Russa e como crianças e jovens que vivem lá lidam com as diferenças que encontram no mundo moderno e conectado.

Na estreia do quadro ‘Como faz’, Michelle Loreto – que substitui Sandra Annenberg na apresentação do programa – recebe Onofre de Araújo Neto, fundador do site eCycle, que ensina como separar o lixo doméstico corretamente. A nova atração do ‘Como Será?’ traz sempre um especialista com dicas de ‘faça você mesmo’ sobre diferentes assuntos.

A repórter Mariane Salerno apresenta o projeto “Carona a Pé”, em que pais e professores se unem para acompanhar as crianças no caminho entre a casa e a escola a pé. No trajeto, elas vão descobrindo o bairro em que moram e estudam, identificam problemas e aprendem noções de cidadania.

Parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.