NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 07/06/2018 - 17:29
"Caminhos da Reportagem" discute relação da torcida com seleção brasileira

A poucos dias do início da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o “Caminhos da Reportagem” mostra a preparação do brasileiro para esse mundial. A equipe do programa foi às ruas e encontrou um torcedor menos otimista do que nas outras edições.

A matéria especial “Rússia 2018: hora de vestir a camisa” vai ao ar nesta quinta-feira (07/06), às 21h45, na TV Brasil. A produção jornalística da emissora pública traça um panorama sobre o desempenho da equipe nacional nas Copas e acompanha como a torcida se manifestou ao longo das décadas.

Desde 1930, quando aconteceu a primeira Copa do Mundo, o Brasil é um dos protagonistas do evento. O país é o único que esteve presente em todos os torneios e fez história com cinco títulos. O seleto grupo de campeões reúne apenas oito seleções em 20 edições do mundial.

Para refletir sobre o sentimento do brasileiro em relação à disputa deste ano, o programa traz entrevistas com diversos anônimos e um bate-papo com pesquisadores e comentaristas esportivos.

O Caminhos da Reportagem entrevista personalidades que vivenciaram ou estudam o tema como o sociólogo Ronaldo Helal, o ex-jogador Afonsinho e os jornalistas João Máximo, Silvio Barsetti, Jorge Ramos e Waldir Luiz, entre outros convidados.

Torcedor dedicado, o publicitário carioca Francisco Moraes começou a acompanhar a seleção em 1970 no México. Ele se orgulha de ter ido a todas as Copas desde então. E já se prepara para partir para a Rússia. “Gastei mais de US$ 1 milhão vendo futebol. O patrimônio inteiro foi embora com prazer”, garante.

Muitos são os exemplos de uma paixão desmedida pela seleção. Um grupo de biólogos nomeou doze espécies de insetos recém-descobertos na Amazônia com o nome dos jogadores da seleção campeã de 1958 na Suécia.

O Caminhos da Reportagem mostra razões para o torcedor estar mais distante da seleção neste ano. As polêmicas sobre a realização do último Mundial, os protestos populares e os problemas na gestão do esporte no país são lembrados.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.