NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Curta!
 
MANCHETES

» 20/05/2018 - 23:28
Documentário sobre Gianfrancesco Guarnieri estreia no Curta!

Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, o ator e diretor Gianfrancesco Guarnieri é tema do documentário inédito “Guarnieri”, que estreia no Curta! nesta terça-feira (22/05), às 22h20, na Terça das Artes.

Dirigido por seu neto, Francisco Guarnieri, o filme foi produzido com exclusividade para o Curta! pela Mira Filmes, com financiamento do FSA e em parceria com o Programa Histórias que Ficam da Fundação CSN. O lançamento do longa acontece no ano em que se comemoram seis décadas da estreia da peça "Eles não usam black-tie", obra escrita e encenada por Guarnieri e que se tornou um dos maiores clássicos da dramaturgia nacional.

Entre arquivos íntimos e públicos, entrevistas e encenações, Francisco vai além da trajetória profissional e se aprofunda no conflito artístico e político entre as três diferentes gerações da família: o avô, os filhos e o neto. Gianfrancesco foi artista engajado, mas pouco presente no ambiente familiar.

Bem recebido pelo público e pela crítica, o filme foi exibido em 2017 na Mostra de Cinema de Tiradentes e no Festival de Cinema de Brasília.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.