NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - GNT
 
MANCHETES

» 20/05/2018 - 23:03
Biscoito de aveia com geleia de malvavisco: Bela Gil prepara receitas com plantas alimentícias não convencionais no "Bela Cozinha"

No episódio do “Bela Cozinha” que vai ao ar nesta segunda-feira (21/05), às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil explora as plantas alimentícias não convencionais, as PANCs, e recebe o apresentador de “Marmitas e Merendas”, Caio Braz, para provar lombo de palmito de jaca com abacaxi, suco refrescante de folha de limoeiro com maracujá e biscoito de aveia com geleia de malvavisco.

Bela explica que o preconceito com algumas plantas impede uma variação maior no cardápio. “Só para gente ter uma ideia, no mundo existem mais de 75 mil espécies de plantas comestíveis. A ONU diz que os ingredientes mais usados pela população mundial somam apenas 150 e isso se dá pela padronização da nossa alimentação”, afirma.

O biólogo Valdely Knupp lembra que, além dos benefícios nutritivos das PANCs, elas têm importância ambiental. “Apesar dos poucos estudos que existem em relação à essas plantas, todos mostram que, via de regra, elas são mais nutritivas. E isso porque elas nascem onde querem, onde é mais favorável a elas. Por isso as PANCs estão diretamente ligadas com agroecologia, agricultura de conservação e processos a longo prazo”, revela.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.