NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 19/05/2018 - 21:28
Presidente da Usiminas defende medidas de defesa comercial para o Brasil no "Show Business"

No “Show Business”, a jornalista e colunista Sonia Racy entrevista nesta madrugada de domingo (20/05) para segunda-feira (21/05), após o “Canal Livre”, na Band, o presidente da Usiminas, Sergio Leite. Há mais de 40 anos na companhia, Leite assumiu a presidência da empresa no início de 2017 e, agora, após acordo entre os sócios, se manterá no cargo até 2020.

“Apesar de nossa produção ser de quatro bilhões de toneladas de aço por ano, o grande desafio da Usiminas continua sendo ocupar a capacidade instalada, ociosa em 50%, e completar o plano de expansão, com investimentos de R$ 500 milhões, para voltar a crescer mais de 3% ao ano”, comentou o presidente.

Sobre o momento atual, Leite declarou: “Os próximos meses até as eleições serão de apreensão e freio nos investimentos, para no ano que vem sabermos quais serão os rumos da economia com o novo governo. Temos que encarar o futuro com otimismo”.

O presidente da empresa afirmou não concordar com a política protecionista dos Estados Unidos e defendeu que o Brasil tem de adotar medidas de defesa comercial. “Embora esse assunto não esteja na pauta de discussão do governo brasileiro, precisamos reivindicar e nos proteger”, disse.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.