Nos dias 23 e 24 de maio, os funcionários e visitantes dos
Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, terão a oportunidade de conhecer, de perto,
o universo tecnológico por trás da produção e distribuição de conteúdo.
Montada em parceria com a área de tecnologia da empresa, uma
exposição vai permitir que os participantes conheçam projetos inovadores,
muitos deles desenvolvidos dentro da própria Globo.
Dividida em oito ilhas, a feira de tecnologia trará
experiências de qualidade de imagem, com a demonstração de conteúdo gravados
com a tecnologia 8k; qualidade de áudio imersivo, com a exibição de cenas da
novela ‘Deus Salve o Rei’ utilizando a tecnologia Dolby ATMOS; experiências de
mobilidade, com a demonstração de consumo do simulcasting (sinal da TV aberta)
do GloboPlay sem uso da franquia do plano de dados da operadora; simuladores de
realidade virtual e aumentada; experiências de personalização de conteúdo e
novas métricas, com a simulação de navegação do sinal da TV aberta para o
Globoplay de forma integrada, com medição da jornada completa do consumidor;
experiência de interatividade, com utilização de ferramentas utilizadas pelo
Esporte da Globo; conteúdo de inteligência virtual, com exibição da primeira
matéria escrita por um robô, na Globo, com análise de dados e geração de
linguagem natural; e, ainda, os visitantes da feira poderão testar a
experiência ‘Poder da Mente’, pilotando um carro de autorama usando apenas
comandos cerebrais – mesma tecnologia do case vencedor do Festival de Criação
de Cannes com a campanha ‘Movido a Respeito’.
Antes de chegar aos Estúdios Globo, a feira de tecnologia já
havia sido montada na sede da empresa em São Paulo, durante o evento ‘Milhões
de Uns’. Na ocasião, representantes do mercado publicitário puderam conhecer as
inovações em uma tarde de compartilhamento de conteúdo e conhecimento acumulados
pela Globo em mais de 50 anos de histórias.