NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 18/05/2018 - 20:29
SescTV estreia coreografia de Márcia Milhazes nesta sexta

Emocionada com a leitura de cartas, a coreógrafa Márcia Milhazes idealizou o espetáculo Guarde-me. Os sentimentos guardados em cartas de amor, de amigos, até em cartas anônimas inspiram os movimentos dos corpos dos bailarinos Ana Amélia Vianna e Domenico Salvatore.

As coreografias dos dois, criadas por Márcia, serão exibidas em mais um episódio da série Dança Contemporânea, cuja direção para TV é de Antônio Carlos Rebesco. A atração, inédita no SescTV, será exibida nesta sexta-feira (18/05), às 21h.  

O espetáculo Guarde-me é pontilhado por diversos silêncios que Márcia chama de “barulhentos”. Isso porque a diretora e coreógrafa carioca encontrou, nas cartas, uma emoção que só se traduziria para o corpo a partir dessa alternância entre som e silêncio.

Márcia Milhazes formou-se como bailarina clássica nos anos 1970. Nos anos 1980, fundou o Ballet Carioca e estreou internacionalmente, fazendo uma apresentação em Pequim. Estudou com nomes fortes da dança em Nova York, Londres e Paris e, na década de 1990, conquistou o título de mestra em Estudos de Dança e Coreografia, no Laban Center for Movement and Dance, em Londres.

Gravado em maio de 2017, no Sesc Bom Retiro, o espetáculo Guarde-me também se destaca pela sensibilidade com que se envolvem os corpos de Ana e Domenico.

Ainda em maio, a série Dança Contemporânea exibirá outro espetáculo: Kodak, concebido, coreografado e interpretado por Neto Machado. O artista partiu de memórias de sua infância e adolescência para recriar o universo de ninjas, mangás e monstros, a partir da fusão criativa entre frames de imagens e movimentos de dança. A atração, gravada no Sesc Pompeia em 2017, será exibida no dia 25/5, sexta-feira, às 21h, no SescTV.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.