NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 16/05/2018 - 17:31
SBT estreia "As Aventuras de Poliana" nesta quarta

Nesta quarta-feira (16/05), após “Carinha de Anjo”, o SBT estreia “As Aventuras de Poliana“, de Iris Abravanel com direção de Reynaldo Boury. Gravada na cidade cenográfica e nos estúdios 7 e 8 do SBT, além de locações externas, como nos municípios de Quixadá, Trairi, Praia da Taíba no Ceará, a trama conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma garota com personalidade livre e espontânea que cresceu em meio à magia do teatro mambembe.

Ela é filha do casal de artistas formado pelo diretor e ator Lorenzo (Lázaro Menezes) e pela atriz Alice (Kiara Sasso), que integram o grupo teatral itinerante Vagalume com sua casa/palco sobre rodas. Apesar da família ser unida e feliz, passa por constantes dificuldades financeiras ao longo das turnês. Para não desanimar e encarar os problemas de forma mais leve, Lorenzo e Alice ensinam uma brincadeira para Poliana sempre jogar nos momentos difíceis: o jogo do contente, que consiste em conseguir ver o lado bom de tudo, especialmente nas situações mais desagradáveis.

A trupe de Lorenzo e Alice segue pelo nordeste brasileiro e escolhe um município esquecido e pacato do sertão cearense para mais uma de suas montagens teatrais. É onde ela conhece João (Igor Jansen), um garoto humilde do povoado local, que está de passagem e se encanta pela música da apresentação. João possui personalidade forte e vive em um casebre no meio do sertão nordestino aos cuidados do pai grosseiro Tião (Helder Sossa) e da mãe submissa, Josefa (Luciana Vidal). Mesmo com a pouca idade, João já é obrigado a abandonar a escola e a ajudar Tião com o trabalho na lavoura e os serviços de casa. Contudo, João desenvolve interesse pela música e seu talento chama a atenção de Josefa.

Hoje, aos 11 anos de idade, Poliana precisa ir à São Paulo para morar com os parentes de sua mãe, a família D’Ávila. Antes de partir, Lorenzo revela que sempre sonhou que a família pudesse um dia se apresentar em uma peça, mas isso não será mais possível, já que Alice faleceu e ele mesmo adoecera. O pai pede a filha que nunca desista de seus sonhos e, reforça a importância de que ela nunca deixe de jogar, o jogo do contente.

Enquanto isso, no casebre do sertão, João, também aos 11 anos, se cansa da repressão do pai e decide ir embora de casa. O garoto promete para a mãe que voltará para dar a ela uma vida melhor. Josefa fica atordoada, mas compreende que fora daquela realidade o filho talvez tenha condições de alcançar seus sonhos e desenvolver seus talentos. João, então, segue na garupa de um pau de arara (caminhão) a sua própria aventura rumo a São Paulo.

Poliana e João chegam ao mesmo tempo à cidade grande, porém separadamente. Nesta trajetória, as duas crianças, já se deparam com muitas aventuras e histórias surpreendentes que irão mudar a realidade e os sonhos que tinham antes de enfrentarem esta caminhada.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.