A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista o publicitário
Mario D’Andrea durante o “Show Business” nesta madrugada de domingo (13/05)
para segunda-feira (14/05), transmitido pela Band logo após o Canal Livre.
Segundo Mario D’Andrea, presidente da Abap (Associação
Brasileira das Agências de Publicidade) e da Dentsu, as fake news despertaram
um lado positivo no mercado, pois reforçam a importância do jornalismo bem
feito e, do ponto de vista da publicidade, reforçam que a qualidade é melhor do
que a quantidade. “Por isso, as redes sociais, ao mesmo tempo em que são ágeis,
também são mais lentas em conquistar a confiança das pessoas, pois sucateia a
informação de maneira gratuita”, explicou.
O publicitário salientou a importância de conferir a fonte da
notícia, ler a matéria até o final e buscar veículos de comunicação confiáveis e
estabelecidos no mercado. Ele disse que nos Estados Unidos, o hábito de leitura
de jornais, seja nas versões impressa ou digital, aumentou entre os jovens
acima dos 18 anos. “O modelo de negócio vem se atualizando, mas a credibilidade
continua sendo algo essencial no relacionamento entre os veículos e seus
leitores”, afirmou D’Andrea.