NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 13/05/2018 - 22:38
TV Cultura abre portas para Semana Nacional de Museus

Em comemoração a 16ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) –, a Fundação Padre Anchieta abre suas portas àqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre sua história e a de suas emissoras de rádio e televisão (TV Cultura, TV Rá Tim Bum!, Cultura FM e Cultura Brasil). As visitas (com limite de 35 pessoas por turno) acontecem de segunda (14/05) a quinta-feira (17/05) em dois horários diferentes, das 11h às 13h e das 15h às 17h, e na sexta-feira (18/05), das 11h às 13h.

Além dos cenários, objetos de cena e obras de arte que reconstroem momentos marcantes da entidade, esta edição, que tem como tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, também contempla uma mostra especial em homenagem ao programa Manos e Minas e à chegada do slam poetry no Brasil, que em 2018 completam 10 anos.

A exposição, que conta com grafites, fotografias e espaços interativos, apresenta uma síntese sonora e visual de referências culturais e estéticas abordadas pela atração, com destaque para a cultura hip hop, a poesia falada e a presença do premiado DJ residente do Manos e Minas, Erick Jay.

Uma outra ala é dedicada a programas infantis produzidos pela TV Cultura. Peças clássicas que integram o imaginário de boa parte dos telespectadores estarão à mostra, como os bonecos e maquetes da série Cocoricó.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.