NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 11/05/2018 - 12:49
"Como Será?" destaca projetos SP Invisível, OCAS e Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra neste sábado

As mães ganham homenagem antecipada pelo seu dia no ‘Como Será?’ deste sábado (12/05). No ‘Hoje é dia de...’, Alexandre Henderson acompanha a rotina de três mulheres com deficiência e seus filhos. Viviane tem nanismo, Diéli é cadeirante e Sabrina é surda.

Em reportagem gravada nas ruas de São Paulo, Mariane Salerno apresenta dois projetos – SP Invisível e OCAS – que têm como objetivo dar visibilidade às pessoas em situação de rua. A repórter acompanha o trabalho das duas iniciativas, ouve histórias e descobre diferentes contextos que levaram os moradores a deixar suas casas.

O quadro ‘Qual vai ser?’ traz a história de Arthur Vilela, de 16 anos, indeciso sobre qual profissão seguir. Ele gostaria de se tornar engenheiro civil – o jovem já faz o curso técnico em Edificações –, mas a família acha que ele deveria estudar Direito, pois adora ler e é muito falante. Já o orientador Marcos Lanner sugere que Arthur se torne professor de Matemática. O episódio mostra as experiências com as três profissões. No estúdio, ele revela a Sandra Annenberg sua escolha.

Em Belterra, no Pará, 80 mulheres se reuniram para formar a Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra (Amabela). Em meio a seus trabalhos na agricultura e artesanato local, elas refletem sobre pautas feministas. A reportagem faz parte da série ‘O que você pode fazer hoje pelo amanhã?’, que apresenta iniciativas individuais alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

O ‘Como Será?’ deste sábado apresenta seu novo cenário. O projeto permite que Sandra Annenberg receba os convidados do programa em diferentes pontos do estúdio. Módulos de ferro poderão ser aproveitados como bancos, estantes e pontos de apoio. A novidade faz parte das celebrações pelas 200 edições da atração, no ar em junho.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.