NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 20/04/2018 - 18:55
"Viralizando" debate ensino de matemática e física através de vídeos na internet

Nesta sexta-feira (20/04), às 21h15, na TV Brasil, o programa “Viralizando” conversa com os professores Ivys Urquiza, do canal Física Total, e Rafael Procopio, do Matemática Rio.

Os educadores explicam que os alunos não precisam ter medo de matemática e física. Eles revelam como transformam as matérias das disciplinas de ciência exatas em um conteúdo que pode atrair e se mostrar interessante para estudantes de diferentes idades e níveis de formação.

Com descontração, os professores destacam como os alunos podem aprender de uma forma lúdica e divertida. Ivys Urquiza e Rafael Procopio afirmam que as ferramentas das plataformas online podem contribuir na formação das novas gerações. Também falam sobre as estratégias de ensino e revelam a importância de contextualizar o conteúdo teórico com exemplos práticos da realidade.

"Existe uma grande demanda de estudantes querendo fazer cursos completos que vão além dos vídeos. A grande sacada do curso online é a curadoria de conteúdo", explica o professor Ivys Urquiza. Ele orienta o que os alunos devem estudar além de assistir os vídeos, oferece material de apoio e tem uma estrutura para tirar dúvidas 24 horas por dia.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.