NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 10/04/2018 - 20:51
SescTV exibe novos episódios da série Movimento Violão

A série Movimento Violão estreou no SescTV em 2010. Desde então, exibe concertos com relevantes violonistas, que exploram as diversas vertentes e potencialidades do instrumento, tocando repertório de música erudita e popular.

Todas as terças-feiras, às 20h, a nova temporada traz um espetáculo inédito, no total de oito. Dentre os participantes estão nomes como Alessandro Penezzi, Gilson Antunes e Paulo Inda, brasileiros, além de Mario Ulloa, da Costa Rica, radicado no Brasil.

As novas produções começam a ser exibidas nesta terça (10/04), com a apresentação da violonista, cantora e compositora Badi Assad, que toca e canta em comemoração aos 25 anos de sua carreira. No repertório, músicas autorais e de compositores que a influenciaram.

Mariângela Assad Simão, ou simplesmente Badi Assad como é conhecida, é irmã dos influentes violonistas Sérgio e Odair Assad, famosos como Duo Assad. Nascida em uma família de músicos, a artista toca violão desde criança. De acordo com Paulo Martelli, a personalidade inquieta da artista a levou a ultrapassar fronteiras e incorporar canto e artes cênicas ao seu trabalho.

Com direção para TV de Flávio N. Rodrigues, Badi apresenta composições próprias, como Eu Vim Daquele Lugar; Você Não Entendeu Nada; e Noite de São João, e de compositores que foram inspiração em sua trajetória, como Joana Francesa, de Chico Buarque; Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant; Ai Que Saudade D´oce, de Vital Farias; e La Valse d´Amélie, de Yann Tiersen.   O concerto foi gravado no Sesc Bom Retiro, na capital paulista, em setembro de 2017. 

Em março deste ano, o Projeto Movimento Violão ganhou um box com 10 DVDs, lançado pelo Selo Sesc. A caixa apresenta os concertos realizados na temporada de 2012, com nomes nacionais e internacionais, como Duo Assad, Carlos Barbosa Lima, Eduardo Isaac e Pablo Márquez. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.