NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 08/04/2018 - 22:49
Geraldo Rufino critica cotas raciais no "Show Business"

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista no programa Show Business desta madrugada de domingo (08/04) para domingo (09/04), que será exibido pela Band logo após o Canal Livre, o empreendedor Geraldo Rufino, proprietário da JR Diesel, maior empresa de desmontagem e reciclagem de peças de caminhão do Brasil.

Rufino afirmou que seu otimismo constante é resultado do que aprendeu com a mãe. “Ela me deu autoestima, me ensinou que ser pobre não é um problema, que ser negro é um privilégio e dizia também que eu era bonito”, afirma.

O empresário - que foi morar em uma favela quando se mudou para São Paulo, perdeu a mãe aos oito anos e encontrou no lixo e na reciclagem sua forma de ganhar a vida - comanda hoje uma empresa com faturamento médio de R$ 50 milhões ao ano e pouco mais de 100 funcionários.

O empresário ressaltou que nunca sofreu preconceito e afirmou ser contra as cotas raciais. Para ele, devem existir cotas sociais, nas quais os mais pobres, “independentemente de cor, religião, sexo”, tenham equiparadas as oportunidades de acesso ao saber e, com isso, possam ser os protagonistas de suas vidas e agentes da mudança de sua condição.

Sobre o País e suas perspectivas, Rufino, um dos integrantes do Brasil 200 – movimento capitaneado por Flávio Rocha e que reúne empresários com propostas para melhorar o ambiente de negócios no Brasil -, afirmou que “está na hora de reciclarmos nossa classe política. Amo o Brasil, nosso país tem tudo a seu favor, é apenas mal gerido. E a mudança deve começar por cada um de nós. É o indivíduo que pode, pelo voto, melhorar a qualidade de nossos governantes”.

Geraldo afirmou que não há porque pensar em esquerda ou direita. “Temos de escolher quem é comprometido com o Brasil, quem quer uma sociedade melhor amanhã e não esteja lá para atender aos próprios interesses”, observa. Apesar de considerar a política essencial para construir um país melhor, ele não se vê ocupando cargos públicos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.