Em sua nova temporada, que vai ao ar nesta segunda-feira
(19/03), às 23h, na GloboNews, o ‘Mundo S/A’ traz nove episódios que
exemplificam a diversidade de setores que investem em tecnologia e na geração
de valores e propósitos para suas marcas.
O episódio de estreia tem como tema o agronegócio brasileiro,
um dos mais importantes do mundo, empregando cerca de 19 milhões de pessoas. Em
um setor que é bem tradicional, as startups encontraram espaço para crescer e
mudar as relações de trabalho e também com o consumidor. O programa mostra que
esse universo está sendo contagiado pela tecnologia, com aplicativos para
reduzir o uso de água, plataformas para gerenciar o gado à distância e drones
desenvolvidos para mapear fazendas.
Na onda da sustentabilidade, estão também os produtos de
limpeza. Grandes empresas e startups surgem com propostas de produtos tão
eficientes quanto os tradicionais, mas com fórmulas naturais, orgânicas,
biodegradáveis e embalagens sustentáveis. Outro episódio fala sobre o coliving,
a evolução dos coworkings. Agora, além de trabalhar em lugares compartilhados,
é possível morar nesses ambientes. O mercado da corrida de rua; a tecnologia
nos seguros; a biomimética; a biometria facial.e o upcycling, reciclagem que se propõe a aumentar a vida útil dos
materiais, também são apresentados na nova temporada.
O ‘Mundo S/A’ traz ainda um episódio dedicado ao
empreendedorismo social. Desta vez, o assunto será alimentação, abordando a
marmita saudável, acessível às famílias de baixa renda; além de aplicativos,
nutricionistas, alimentação orgânica e preocupação com os pequenos produtores.
O ‘Mundo S/A’ tem apresentação de Maria Prata e reportagens e
supervisão geral de João Mostacada Carvalho.