NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 18/03/2018 - 16:39
"Fantástico" revela esquema de fraudes na aviação civil de pequeno porte

Leandro José Soares é gerente de recursos humanos da maior empresa de fabricação de parafusos e porcas da América Latina. Mas no ‘Fantástico’ deste domingo (18/03), ele se transforma em Joaquim Nabuco, um aprendiz humilde, com problema na perna, que deixou a família na terra natal para procurar emprego.

Assim começa mais uma edição de “Chefe Secreto”, quadro comandado pelo consultor de carreiras Max Gehringer. Disfarçado para se infiltrar entre seus 1.500 empregados, Leandro vai observar a rotina e identificar processos que podem ser aperfeiçoados. Para isso, precisa lembrar das histórias contadas na infância por seu pai, metalúrgico, e incorporá-las como se fossem suas, para não ser desmascarado pelos colegas.

Por isso, ele escolheu o nome do pai para batizar o seu personagem. Ao longo de dois episódios, o chefe se infiltra em quatro setores da empresa, em fábricas de Santa Catarina e Minas Gerais.

Outra série do programa tem os adolescentes como tema. O segundo episódio de “Corpo Humano – Vida em Movimento” mostra as mudanças no corpo e as principais reações químicas resultantes das descobertas do amor e da sexualidade nessa fase da vida.

A fome insaciável dos adolescentes é a solução para que o corpo reponha a energia necessária para encarar as mudanças que acontecem na puberdade. Com a ajuda da ciência, o episódio ainda tenta explicar o amor. Cientistas analisam os cérebros de um jovem casal que aceitou o desafio de entrar junto com uma máquina de ressonância magnética.

Nos últimos anos, só no Mato Grosso do Sul, dez acidentes aéreos provocaram a morte de quatro pessoas. Baseada em uma investigação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que começou em outubro de 2015, a reportagem especial do ‘Fantástico’ revela um esquema de fraudes na aviação civil de pequeno porte no país. Oficinas clandestinas fazem manutenção de aviões usando peças já condenadas ou não autorizadas, sem registro na caderneta de manutenção das aeronaves. As irregularidades levantadas na investigação levaram a ANAC a suspender o certificado de 46 aviões em seis estados.

O ‘Fantástico vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.