NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 17/03/2018 - 20:46
"Mídia em Foco" analisa realities shows nesta segunda na TV Brasil

Populares desde o início dos anos 2000 no Brasil, o realities shows são o tema do programa “Mídia em Foco” desta segunda-feira (19/03), que vai ao ar às 22h45, na TV Brasil. No programa, especialistas discutem o papel do reality show, que virou febre no mundo e caiu no gosto do brasileiro.

 “Essa estrutura de concorrência, de eliminação, desafios, pressão e inclusive humilhação, formas de relação social que são trancafiadas, que são impostas para as pessoas, essa narrativa, essa organização, essa estrutura ela também está presente na nossa realidade”, observa a socióloga Silvia Viana Rodrigues. “O programa de realidade, nu e cru, real, é aquele que você não tem interferência”, emenda Beto Ribeiro, produtor executivo da Medialand.

No Limite estreou no ano 2000 e foi o primeiro reality show produzido no Brasil. Inspirado no norte-americano Survivor, o reality de sobrevivência colocava os participantes em um local inóspito e selvagem onde competiam por um prêmio. Nos anos seguintes, estrearam realities de confinamento como Casa dos Artistas e Big Brother, com grande audiência e repercussão. Era o começo da febre dos reality shows.

“Todo programa de TV tem que ter uma certa narrativa, uma certa história a ser contada”, diz Patricio Díaz, diretor-geral do Masterchef Brasil, hoje um dos realities de maior sucesso na TV aberta brasileira.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.