NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/03/2018 - 20:42
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" conhece rede de fast food de comida caseira

Com a alta no desemprego, o comércio eletrônico (e-commerce) tem sido a saída para muitas pessoas, já que não requer investimento inicial alto. O ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ neste domingo (18/03) mostra dois exemplos bem-sucedidos neste segmento e traz as dicas do consultor Sandro Ivo.

Ele explica que ter capital de giro é tão importante quanto ter dinheiro para abrir a loja virtual. Para quem está começando, outra dica é se planejar para o atendimento ao cliente ser o mais rápido possível.

O programa também mostra uma startup de segurança em Florianópolis, que uniu vários sistemas como câmeras, alarmes e travas de portas em um único aplicativo. Segundo a Federação Nacional de Empresas de Segurança de Transporte de Valores, o setor de segurança privada movimenta mais de R$ 30 bilhões no Brasil. A tecnologia chega até o cartão de ponto.

Com um programa, os funcionários que trabalham fora da empresa podem bater o ponto pelo tablet. A pessoa digita a matrícula, uma senha e marca se está fazendo a entrada ou a saída. A foto em “selfie” é a garantia de que o registro está sendo feito pelo próprio funcionário.

Um caso de sucesso no segmento da alimentação é outro tema do programa. Dois empresários que já trabalhavam no ramo resolveram investir em uma rede de fast food de comida caseira em praças de alimentação de shoppings. No cardápio, tem salada em pote, grelhados, massa e o carro-chefe: a galinhada cremosa. Para padronizar o atendimento, a empresa criou uma escola de colaboradores, presencial e online. O faturamento da rede ano passado foi de R$ 6 milhões.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.