NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 16/03/2018 - 13:47
"Como Será?" conhece aplicativos de doação de sangue, Comida Invisível e Joyz neste sábado

O quadro ‘Expedição Digital’ do programa “Como Será?”, que vai ao ar neste sábado (17/03), mostra que o mundo digital combina com solidariedade. Enquanto muito se fala sobre o quanto as mídias sociais afastam as pessoas, Renato Cunha apresenta aplicativos que usam a tecnologia para unir quem precisa de ajuda com quem pode e quer ajudar.

O Comida Invisível, que coloca em contato estabelecimentos que têm comida para doar e instituições que precisam de alimentos. Ele também conversa com Juliana Ferreira, fundadora do Joyz, onde é possível aderir a uma campanha com apenas um clique.

O Joyz é uma moeda virtual que equivale a R$ 0,10 e que vai sendo administrada de acordo com a adesão às causas. No interior de São Paulo, uma startup criou o time do sangue, aplicativo que põe em contato os hemocentros com potenciais doadores. O aplicativo aciona o doador mais próximo quando um dos centros está necessitando de sangue.

Já a série ‘60+’ debate, entre outros aspectos, a importância das mídias sociais na vida social dos idosos. No estúdio, Sandra Annenberg recebe o psicólogo e gerontologista José Carlos Ferrigno e convidados de diferentes faixas etárias – dos 20 aos 80 anos – para conversar sobre a manutenção das amizades com o passar dos anos e de como as trocas intergeracionais mantêm os mais velhos ativos e felizes. A repórter Júlia Bandeira apresenta o trabalho desenvolvido pelo SESC, instituição que promove série de atividades voltadas para o bem estar e a vida social deste público.

O ‘Hoje é dia de... pescador’ mostra a rotina de quem tira seu sustento do mar. Alexandre Henderson acompanha o trabalho da colônia de pescadores de Copacabana, no Rio de Janeiro, mostrando desde o preparo do barco até a sua entrada no mar. Já em alto mar, o repórter ajuda a puxar a rede e mostra o imenso esforço que os homens fazem diariamente, enfrentando sérios problemas, como a pesca predatória e a falta de educação dos banhistas que frequentam as praias. Ao final da experiência, ele testemunha a chegada do peixe fresco à praia e aprende a escolher um peixe fresco.

Sandra entrevista, no estúdio, o especialista em segurança, Diógenes Lucca. Ele passa orientações e dicas de como prevenir alguns tipos de roubo, como se comportar de forma defensiva nos transportes públicos, que tipos de cuidados deve ter ao usar cartões de crédito, entre outros assuntos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.