NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 09/03/2018 - 17:47
"Como Será?" estreia série de reportagens O que você pode fazer hoje pelo amanhã? neste sábado

Neste sábado (10/03), o ‘Como Será?’ estreia a série de reportagens ‘O que você pode fazer hoje pelo amanhã?’. A nova atração apresenta exemplos de pessoas comuns que colocam em prática algum dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para os próximos anos.

São histórias de professores, ambientalistas, coordenadores de ONG, líderes comunitários, entre outros cidadãos de todo o Brasil, que buscam um futuro melhor para o país. A primeira reportagem da série apresenta o projeto Ciclo Orgânico, uma startup que tem como propósito construir uma comunidade sem lixo.

A empresa organizou um serviço de assinatura em que vai à casa do cliente, coleta resíduos orgânicos e transforma em adubo. O trabalho é inspirado pelo objetivo 12, que visa garantir padrões de produção e consumo sustentáveis até 2030.

O quadro ‘Expedição Digital’ mostra soluções digitais que podem ser aplicadas para reduzir o impacto ambiental e aumentar a produtividade das culturas, sem esquecer o pequeno agricultor. Em uma propriedade em Campo Mourão, no Paraná, Renato Cunha explica o funcionamento do drone com sistema inteligente que possibilita o registro e a análise das condições da plantação e indica necessidades no manejo.

Outra fazenda da mesma cooperativa possui um aplicativo que realiza a análise das plantações de soja e milho. Através de um scanner e de inteligência artificial, ele identifica danos e problemas de nutrição da planta.

Acessibilidade é o tema série ‘60+’. Reportagem de Rogério Coutinho mostra por que Veranópolis, no Rio Grande do Sul, recebeu o certificado da ONU de Cidade Amiga do Idoso. O município é exemplo de como uma cidade e comércio podem se adaptar para receber bem as pessoas com mais de 60 anos.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe convidados de diferentes faixas etárias e o gerontólogo Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, para debater a importância de ambientes acessíveis para os mais velhos.

Alexandre Henderson descobre uma série de curiosidades sobre o telefone no ‘Hoje é dia de...’. Ele leva uma turma de crianças ao Museu das Telecomunicações para apresentar a elas a história do aparelho. O repórter também investiga como as tecnologias do celular evoluíram ao longo dos anos e como funciona um aparelho por dentro.

Alexandre mostra como o telefone pode ser usado para salvar vidas. Ele entrevista o Tenente Cereja, dos Bombeiros, que salvou a vida de um bebê de nove dias de vida com orientações dadas por telefone.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.