NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 08/03/2018 - 14:34
"Sem Fronteiras" visita primeiro país a implementar uma lei de igualdade salarial

Um país onde homens e mulheres que desempenham a mesma função profissional são obrigados, por lei, a ganhar o mesmo salário. A repórter Cecília Malan visita a Islândia – primeiro país a criar a igualdade salarial de gêneros – e mostra no Sem Fronteiras, que a GloboNews exibe nesta quinta-feira (08/03), às 23h30, a aplicação prática desta determinação. Há nove anos em primeiro lugar no ranking do Fórum Econômico Mundial, o país registrava uma diferença salarial entre 14% e 18% até janeiro, quando a lei foi implementada.

A meta do país é eliminar a desigualdade entre os salários de homens e mulheres até 2020. Pelas novas regras, as empresas privadas e agências governamentais que tenham mais de 25 funcionários precisam ter uma certificação oficial junto ao governo, que comprove as políticas de igualdade salarial.

Cecília Malan apresenta uma família metade islandesa e metade brasileira, para entender a dinâmica de uma casa na qual pai e mãe dividem todas as funções. Ela também visita uma agência de publicidade onde os funcionários ganham o mesmo salário, sem diferença de gênero.

O Brasil está na 90ª posição no ranking do Fórum Mundial, e a diferença salarial entre homens e mulheres é de 23,6% em média. O repórter Tonico Ferreira conversa com a socióloga Eva Blay para entender a questão da desigualdade de gênero no país, e mostra um exemplo positivo: um escritório de advocacia que aplica a igualdade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.